empreendedora no mercado das festas

Sabias que a maior dificuldade das empreendedor@s do mercado das festas é atribuir o preço justo ao seu produto ou serviço? O que faz com que muitas vezes não cobrem o que deviam, pois têm medo de o cliente não aceitar pagar o preço justo?

Se também te acontece o mesmo, é porque não estás a conseguir mostrar VALOR para o teu cliente e só estás a mostrar o Preço.

Sílvia, mas há diferença entre PREÇO e VALOR?

Claro que sim! Apesar de muitas vezes quando se fala em valor de um produto ou serviço, as pessoas imediatamente remetem para o quanto custa, ou seja, o quanto estão dispostas a pagar, o facto é que não é bem assim, pois o dinheiro está relacionado com o preço, e não com valor.

VALOR é o benefício que o cliente tem ao pagar por um produto ou serviço teu.

Por exemplo, tu não vendes uma festa, tu realizas sonhos, proporcionas alegria, dás o teu tempo para a mãe que trabalha a semana toda, não concordas? Para essa mãe o benefício é muito maior que o preço, para ela o preço fica em 2º lugar.

O que precisas ter consciência quando atribuis um preço ao teu produto ou serviço é saberes qual o benefício que esse produto ou serviço vai ter para o teu cliente, ou seja, quais as vantagens que ele vai ter ao comprar a ti e não ao teu concorrente.

 E como podes fazer isso? Sendo diferente! Cria um produto ou serviço diferente para o teu cliente!

 Deixa o teu cliente perceber que o teu benefício é muito maior que o preço. Mostra o teu VALOR e ganharás o cliente!

Isto faz sentido para ti?

Sílvia Carneiro